Pesquisar este blog

UNIC

UNIC
União Nacional de Ilustradores Científicos

UNIÃO NACIONAL DOS ILUSTRADORES CIENTÍFICOS

A UNIC nasceu de um bate-papo informal entre alguns colegas ilustradores em 2006, no falecido Orkut. Durante a troca de ideias, percebemos que tínhamos problemas em comum e que precisávamos nos unir para somar esforços no sentido de melhorar nosso mercado de trabalho, divulgar nosso trabalho e tornar a profissão de ilustrador reconhecida.
Assim, começamos a procurar mais ilustradores que pactuavam com nossas intenções. O grupo inicial, de apenas 3 ilustradores, cresceu para pouco mais de uma dezena, mas foi o suficiente para iniciarmos a programação do I EBIC - Encontro Brasileiro sobre Ilustração Científica.

Criamos um grupo Yahoo para nossos debates e para guardarmos nossos arquivos. Ele pode ser acessado em:

Quem se interessar em associar-se, basta fazer a solicitação e colocar seus motivos.

Organizamos então o primeiro EBIC em Belo Horizonte, em julho de 2006. Deste encontro nasceu a primeira Exposição Nacional de Ilustração Científica - EXPONIC.

IV Encontro Nacional sobre Ilustração Científica - IV ENIC






 IV Encontro Brasileiro sobre Ilustração Científica e a IV Exposição Brasileira de Ilustração Científica ocorreu no Rio de Janeiro, de 4 a 7 de novembro de 2013.
O evento, sediado no Jardim Botânico e no Espaço Tom Jobim, contou com uma exposição paralela de obras raras da coleção da Biblioteca João Barbosa Rodrigues. também foi lançado um catálogo das obras expostas.











 Inesquecíveis os passeios no Jardim Botânico, Sítio Burle Marx, entre outros.


Sítio Burle Marx



Cristina Siqueira - Projeto Boas Mãos






Diana Carneiro, Iriam Starling


Exposição Barbosa Rodrigues


Suzana e Diana


Suzana e Iriam




Excursões Pós-ENIC


Jenevora


Minicursos



Exposição Barbosa Rodrigues

Álvaro Nunes